Em uma sexta-feira 13 (em Fevereiro de 1970), acontecia um evento que iria transformar o mundo: Foi o dia do lançamento do primeiro disco do Black Sabbath.

Porém, não nos deixemos enganar:

Um movimento cultural que perdura por quase 50 anos, que se espalhou e dominou TODOS os países do mundo, não pode ser obra de apenas uma pessoa ou uma música ou uma banda. Isso é sim, o resultado de um conjunto de condições que propiciaram que esse movimento fantástico se proliferasse por todo o planeta.

Porém é indiscutível que aqueles 37 segundos de som de chuva, dramaticamente acompanhados por trovões e badalar de sinos, não tenham deixado uma marca definitiva na criação do gênero, ainda mais quando somados às 3 notas que formam o intervalo musical conhecido como trítono, em efeito dissonante, proibido pela Igreja Católica, justamente na primeira música, do primeiro disco do Black Sabbath.

Quase 50 anos depois, estamos aqui para listar algumas das inúmeras homenagens que já foram feitas para essa incrível banda que sem dúvida alguma, ajudou a formar o movimento cultural que conhecemos hoje como Heavy Metal.

Confira e deixe nos comentários outros covers de Black Sabbath que poderiam estar na lista!

11. Hand Of Doom (Slayer)



10. N.I.B. (Danzig)



09. Black Sabbath (Iced Earth)



08. Children Of The Grave (Grave Digger)



07. Sabbath Bloody Sabbath (Anthrax)



06. Symptom Of The Universe (Sepultura)



05. The Mob Rules (Adrenaline Mob)



04. War Pigs (Faith No More)



03. Neon Knights (Queensrÿche)



02. Paranoid (Megadeth)



01. Sabbra Cadabra (Metallica)



Confira outras listas da seção Top 11

Categorias: Listas