Na enquete Wikimetal desta semana, Orion do Metallica foi eleita a melhor música instrumental com 38% dos votos. Em segundo e terceiro lugar ficaram Transylvania, do Iron Maiden, com 27% dos votos, e YYZ do Rush, com 20%.

Top 11: As músicas mais subestimadas do Metallica

Orion faz parte do terceiro álbum do Metallica, “Master Of Puppets”, de 1986. A música foi composta por Cliff Burton, James Hetfield e Lars Ulrich e conta com 4 solos; o primeiro executado por Kirk Hammet, o segundo por Hetfield, o terceiro por Cliff Burton e o último novamente feito por Hammett.

Orion é a música do álbum “Master Of Puppets” que foi menos tocada ao vivo. Na história da banda, é estimado que a música tenha sido tocada apenas 52 vezes em shows.

Master of Puppets é eleito o melhor álbum do Metallica

O festival da banda foi batizado com o nome de “Orion Festival” por causa da música, também como um jeito de homenagear o falecido baixista Cliff Burton, grande responsável pela sua composição. A faixa foi também tocada no memorial ao baixista, pouco após sua morte e é a música que fecha o “Cliff ‘Em All”, vídeo produzido pela banda, também em homenagem a Burton.

Veja o álbum de fotos do Metallica no Rock In Rio

Ouça Orion:

Participe votando na nova enquete:

Qual banda deu a melhor volta por cima com um álbum?

  • AC/DC (Back in Black) (34%, 829 Votes)
  • Iron Maiden (Brave New World ) (22%, 544 Votes)
  • Metallica (Death Magnetic) (22%, 528 Votes)
  • Black Sabbath (Heaven and Hell) (19%, 466 Votes)
  • Deep Purple (Perfect Strangers) (3%, 78 Votes)

Total Voters: 2.445

Carregando ... Carregando ...

Clique aqui para ver o resultado das enquetes já realizadas.