Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

Vem coisa boa por aí!”

por Pedro Vilas Boas

O ano de 2015 acabou. Foi um ano muito confuso para os fãs de Rock, com perdas irreparáveis e ganhos até então inimagináveis, mas agora é tempo de pensar no que 2016 nos reserva, e olha…vem coisa boa por aí!

Já começamos bem com janeiro sendo um mês de muitos lançamentos, dentre eles se destacam alguns: dia 08, o incansável David Bowie lança seu vigésimo sexto álbum de estúdio, “Blackstar”; dia 15 temos o lançamento do décimo álbum de estúdio do Rhapsody of Fire, “Into the Legend”, banda que tem como vocalista, Fabio Lione, também conhecido por seu trabalho na banda de Metal brasileira, Angra; falando em Angra, dia 22 é a vez de um dos seus guitarristas, Kiko Loureiro, lançar seu primeiro álbum com o Megadeth, “Dystopia”. Kiko que em julho de 2015 foi anunciado como novo guitarrista da banda, em substituição de Chris Broderick, que estava no Megadeth desde 2008; e finalmente, para fechar o mês de janeiro e seus principais lançamentos, dia 29 o Dream Theater lança “The Astonishing”, décimo terceiro álbum de estúdio da banda.

Fevereiro não fica atrás começando muito bem com o The Cult lançando “Hidden City” dia 05 do mês; dia 19 temos “Victorious” do Wolfmother; e para fechar com chave de ouro esse mês, o Anthrax lança “For All Kings” dia 26. Em março, o destaque vai para o Bon Jovi com “This House Is Not for Sale”, o dia não foi anunciado.

O Disturbed sairá em turnê para promover seu novo álbum, “Immortalized”, lançado em agosto do ano passado, marcando a volta da banda depois de um hiato de pouco mais de 4 anos”

Além de grandes lançamentos em álbuns de estúdio, há também acontecimentos que são tão importantes quanto eles: tudo indica que o Guns N’ Roses terá a tão esperada “reunião da formação clássica” ou pelo menos parte dela, com três membros originais presentes, Duff, Slash e Axl, que até então, era o único membro fundador na banda; uma das bandas mais bem sucedidas dos últimos anos, o Disturbed sairá em turnê para promover seu novo álbum, “Immortalized”, lançado em agosto do ano passado, marcando a volta da banda depois de um hiato de pouco mais de 4 anos; e além desses dois casos em destaque, teremos algumas visitas mais que especiais neste novo ano.

Uma das maiores bandas de Hard Rock, o Aerosmith deve visitar o Brasil em sua turnê sul-americana, mas antes disso, o vocalista da banda, Steven Tyler, pode vir ao país para promover seu projeto dentro do mundo Country; outra grande banda que nos dará a honra de sua visita é o Rolling Stones para sua turnê sul-americana.

É claro que faltou alguns álbuns serem citados, mas é porque foram muitos. Mas de qualquer forma, deu pra perceber a diversão que será esse novo ano para os fãs de Rock, que terão grandes eventos para ir e grandes álbuns para ouvir. Feliz Ano Novo!

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Clique aqui para ver os outros textos do WikiBrother Pedro Vilas Boas.

Categorias: Opinião