O disco será lançado em 2018

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, gravou uma participação no novo álbum de Michael Schenker Fest, o projeto do alemão Michael Schenker.

Em uma entrevista para o Metal Discovery, Schenker revela que o guitarrista gravou uma faixa em um estúdio no Hawaii com o produtor do disco Michael Voss.

“Kirk é fã de Michael Schenker e ele se tornou um amigo. E ele toca na maior banda desse planeta”, Schenker diz, “então eu perguntei se ele queria fazer isso e ele ficou muito feliz. Michael Voss foi até ele e gravaram uma faixa”.

Schenker também revelou na entrevista que o álbum foi gravado em quatro lugares diferentes em um período de cinco meses. As participações especiais no disco não param em Kirk Hammett.

O músico conta que os três vocalista originais do Michael Schenker Group, Gary Barden, Graham Bonnet e Robin McAuley também participam do disco, além de Doogie White, que toca com ele na Michael Schenker’s Temple Of Rock.

“Doogie canta em três faixas e Gary em outras três… em umas três ou quatro músicas eles cantam juntos”, ele conta, “sabe, um canta o verso, Gary canta a ponte e Robin canta o refrão e etc… É bem legal ter essas vozes diferentes cantando as mesmas letras.”

Kirk Hammett e Michael Schenker já tocaram algumas vezes juntos desde seu primeiro encontro no That Metal Show em Abril de 2015.

O novo disco de Michael Schenker Fest ainda não tem data e nome divulgados, mas a previsão é ser lançado no primeiro semestre de 2018 pela Nuclear Blast.

Categorias: Notícias