Nita Strauss começou a tocar com Alice Cooper em 2014

Elliott Fullam, do Little Punk People, entrevistou a guitarrista do Alice Cooper, Nita Strauss.

Perguntada qual foi a coisa mais valiosa que aprendeu com Alice Cooper, Nita respondeu “Acho que o mais valioso é em como tratar as pessoas. Tocar com Alice é uma experiência incrível porque ele ama o que faz. Ele acabou de completar 70 anos e ver alguém que tem essa idade … Tenho 31 e ele me supera todas as noites. É incrível! E a maneira como ele trata as pessoas, como ele trata seus fãs, como ele trata todos que se aproximam dele na rua… Ele faz meet-and-greet… Eu vejo outras bandas fazer meet-and-greet e tratam as pessoas, como, ‘Foto, ok. Próximo, você terminou’. Alice se senta e conversa com as pessoas por cinco ou 10 minutos. Às vezes, estamos esperando por ele no ônibus, por uma hora ou duas, porque ele permanece lá e passa o tempo com as pessoas e aprecia isso, e eu acho que isso  é realmente valioso “.

Nita começou a tocar com Alice Cooper em 2014, mas antes integrou a The Iron Maidens (um tributo ao Iron Maiden feito só por mulheres), Femme Fatale e LA Kiss.

Em Janeiro desse ano, Nita passou a ser a primeira mulher endorser da Ibanez, a ter o seu próprio modelo de guitarra, a Ibanez Jiva, lançada na NAMM, feira de música que acontece na Califórnia.

“Mulheres são pouco representadas no mundo da música” Leia aqui.

Confira aqui Nita Strauss e Jen Majura, do Evanescence, tocando Iron Maiden.

Assista a entrevista no vídeo abaixo.

 

 

 

 

Confira mais notícias sobre: