Os membros do Nightwish ainda não ouviram nenhum material escrito pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen

Floor Jansen, a vocalista do Nightwish, confirmou que o trabalho está bem encaminhado para o próximo álbum da banda. “[O tecladista] Tuomas Holopainen já está escrevendo – e ele é muito criativo – então é muito animador ver o que ele está cozinhando. E olha que ele mantém tudo em segredo”, disse.

Jansen ainda disse que entende o porquê de Holopainen não ter compartilhado as novas músicas com os companheiros de banda. “É como assar um bolo e mostrar a massa crua”, explicou. “Como compositora eu entendo isso. Precisa ficar na bolha dele, porque ele é um verdadeiro maestro. Mas é claro, estou louca para ouvir como será”.

A cantora comentou sobre o processo criativo da banda. Tuomas escreve 90% de tudo, mas no processo de ensaios todo mundo acaba acrescentando um pedacinho seu em cada música. “Com o álbum Endless Forms Most Beautiful, eu comecei a tocar uma parte que era apenas uma melodia e uma letra. Eu transformei numa coisa minha, onde eu pudesse colocar minha energia criativa”.

Em julho, Holopainen revelou ter “80% ou 90% do material” escrito para o próximo álbum do Nightwish. “Terá 10 ou 11 músicas. Começaremos a gravar em julho, então está tudo como planejado. Pretendemos lançar em na primavera de 2020”.

LEIA TAMBÉM: Nightwish em São Paulo: um espetáculo recheado de nostalgia

Confira mais notícias sobre: