Quando ninguém te leva muito a sério, a melhor coisa que se tem para fazer é não se levar muito a sério também. Essa é a lição que o Nickelback aprendeu com o passar dos anos, depois de muita piada e crítica.

A postura da banda que se apresentou no Itaipava de Som a Sol nesta quinta-feira, 03, era a de quem só queria apresentar seu som e se divertir. Esbanjando carisma e alegria, um dos memes que o grupo incorpora é o do canadense gente boa. Sempre educados, brincando e com sorriso de orelha a orelha.

“Feed The Machine”, faixa do mais recente disco e da turnê, é o que abre o show, com um hard rock competente que se afasta das baladas mais conhecidas do grupo. Como o ginásio é relativamente pequeno, desde o princípio o clima era mais intimista, com fãs desesperados na grade e uma galera que só queria curtir os hits mais ao fundo.

Esse clima transformou “Photograph”, a terceira do set e provavelmente mais hino da banda, em um karaokê gigante. Antes de começar, o vocalista Chad Kroeger mais uma vez se mostrou a par dos memes e comentou um famoso vídeo viral que o mostra segurando um gráfico em vez de uma fotografia. “Se você é millenial, deve conhecer essa música como ‘Look at this graph’”, brincou. A partir daí, eram só luzinhas de celulares brilhando e o público cantando mais alto do que as caixas de som.

Emendando “Far Away” e “Hero”, o Nickelback tem facilidade de manter o clima descontraído. Chad e o guitarrista Ryan Peake, que também compartilham vocais, dividem-se nas brincadeiras com o público. Ryan, por exemplo, aprendeu como brindar em português e fez o Ibirapuera gritar “saúde” em uníssono.

E os caras realmente mandam bem ao vivo, todas as músicas são executadas da forma mais competente possível. O problema é quando o meme, a piada, ficam mais fortes do que o simples flerte. Em “Rockstar”, Chad decidiu trazer duas fãs, gêmeas, para o palco. Elas cantaram toda a faixa ao lado da banda, da maneira mais divertida, desanimada e atrapalhada possível. Quem queria ouvir o vocal rouco da banda, que marca o single, ficou decepcionado.

“How You Remind Me”, queridinha dos fãs vem antes do encore e o setlist se encerra com “Gotta Be Somebody” e “Burn It To The Ground”. Levando bastante intimidades aos fãs, a apresentação do Nickelback em São Paulo soou como uma pequena comemoração antes de um grande evento, o Rock In Rio, no caso. Um aquecimento, descontraído, sem se levar muito sério. Bastante do que parece ser a essência da banda.

Confira abaixo a galeria com fotos de Marcela Lorenzetti:

previous arrow
next arrow
Slider

Setlist:

  1. Feed the Machine
  2. Hangnail
  3. Photograph
  4. Far Away
  5. Hero
  6. Figured You Out
  7. Someday
  8. Lullaby
  9. Animals
  10. When We Stand Together
  11. Rockstar
  12. This Afternoon
  13. Million Miles an Hour
  14. How You Remind Me
  15. Gotta Be Somebody
  16. Burn It to the Ground
Categorias: Notícias Resenhas