James teria interferido na carreira paralela de Jason

Em entrevista a ScuzzTV, o baixista Jason Newsted compartilhou uma história inédita explicando os motivos pelos quais ele abandonou o Metallica, em 2001. O baixista explicou que sua saída foi relacionada a um dos seus projetos paralelos na época, o Echobrain.

Newsted inicia a história com hesitação, explicando que nunca havia contado antes: “Eu nunca contei a história, não tenho nem certeza se eu deveria contar agora, na verdade.”

O baixista então continuou:

“O Management do Metallica estava muito interessado no Echobrain. Queriam me ajudar com ele, queriam que eu levasse o Echobrain paralelamente ao Metallica. Eles achavam que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree.”

Leia a entrevista com Newsted no Wikimetal

“Então eles foram bem convincentes: ‘É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.’ Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou irritado a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em algo que eu estava fazendo e que não tinha nada a ver com ele.”

“Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais, como ele mesmo diz. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: ‘Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.’ James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois e disse- ‘Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'”

Jason Newsted e Dave Mustaine tocam Metallica

Para assistir a entrevista na íntegra (sem legendas), confira abaixo:

Confira os destaques do Metallica no Wikimetal

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias