No início da carreira, o Ghost mantinha em segredo a identidade dos integrantes e, principalmente, do frontman Papa Emeritus. Boatos circulavam entre os fãs e alguns já desconfiavam que Tobias Forge estava por trás da maquiagem.

Os boatos foram confirmados quando Nergal, do Behemoth, publicou uma selfie com Forge nas redes sociais em 2014 – veja a imagem no fim da matéria. Na legenda, o músico escreveu: “Se você tem fantasmas… Você tem tudo”, brincando com o nome do grupo. Em seguida, o cantor precisou confirmar a identidade, pois os ex-colegas de banda estavam abrindo um processo contra ele.

“Kristen [Mulderig, amiga e empresária] me falou ‘Não faça isso, por favor, tire isso [a foto]’”, ele contou à Ultimate Guitar. “Então eu exclui a foto, claro, mas era tarde demais… Olha, pra ser sincero, eu sou bem espontâneo em relação às redes sociais (…) Ninguém gerencia as minhas redes sociais, além de mim”.

Ele ainda continua contando que usa as plataformas como forma de divulgar o trabalho e parte da vida pessoal. “Eu mostro o quanto consigo. É honesto e real. E provavelmente eu não pensei duas vezes antes de fazer o que fiz.”

“Claro que eu não escrevi ‘eu e Tobias Forge’ na legenda, nem nada do tipo. Mas eu escrevi ‘Se você tem fantasmas… Você tem tudo’ e acho que entreguei demais. Era só você jogar no Google… O rosto dele estava lá. Os boatos já circulavam há anos e as pessoas iriam descobrir quem era ele.”

Nergal conta que logo após deletar a foto, ele mandou uma mensagem à Tobias para pedir desculpas, mas ele dizia ‘Ah cara… Tudo bem, tá tudo bem. Isso ia acontecer em algum momento, então que se foda’.”

Hoje, Forge atende com a persona Cardinal Copia e está trabalhando no sucessor de Prequelle, lançado em 2018. Enquanto isso, Nergal se prepara para lançar um álbum com o projeto Me and The Man e relançar o EP de estreia do Behemoth e o disco And the Forests Dream Eternally (1995).

Tags:
Categorias: Notícias