“Minha esposa Daryl e eu fizemos esse vídeo juntos para que vocês reflitam”, escreveu Neil Young. “Ajudem os estudantes, ajudem suas crianças. Eles querem proteção”

Neil Young e a esposa Daryl Hannah criaram um novo vídeo para a clássica “Ohio”, de 1970. O objetivo do vídeo é “trazer conhecimento sobre leis de controle de armas”.

O clipe mostra imagens do massacre de Kent State, dos anos 1970, e de recentes tiroteios em escolas. Acaba com um grupo de jovens gritando “chega de armas”.

Sem leis reais nos protegendo das armas, e com políticos apoiando a Associação Nacional de Rifles da América porque a associação os apoia financeiramente, nós não estamos bem representados”, Young escreveu em seu site oficial.

“Os estudantes de hoje são corajosos, exigindo mudanças em tempos violentos.  Nós nos levantamos com eles. Eles são nós. Nós somos eles. Isso tem acontecido há tempo demais. Minha esposa Daryl e eu fizemos esse vídeo juntos para que vocês reflitam. Ajudem os estudantes. Ajudem suas crianças. Eles querem proteção. Chega de armas.”

Neil Young escreveu “Ohio” dias depois do massacre de Kent State em 1970. “Foi um momento fundamental da nossa história”, escreveu no site. “Foi um momento fundamental para mim.”

LEIA TAMBÉM: Young anuncia novo álbum acústico ao vivo, Songs for Judy

Confira mais notícias sobre: