Leia a carta escrita por Barney Greenway

O frontman do Napalm Death Barney Greenway enviou uma carta ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, pedindo para que o líder suspenda a pena de morte de dois australianos acusados de tráfico de drogas. Widodo, eleito no ano passado, é fã de Metal, e cita o Napalm Death como sua banda favorita.

Confira abaixo a carta escrita pelo vocalista:

“Caro Sr. Widodo,

Estou apelando para você diretamente para poupar a vida de Andrew Chan e Myuran Sukumaran, os dois cidadãos australianos que estão esperando sua sentença de morte na Indonésia por tráfico de drogas. Como um fã do Napalm Death, você deve apreciar que nossas letras e caráter desafiam o ciclo vicioso de violência no mundo, seja de um Estado ou de um indivíduo. Se estas situações não forem desafiadas e por fim alteradas, eu acredito que nunca teremos progresso na humanidade.

Entendo que você é um líder determinado a mudar as coisas para o melhor e acredito que conceder clemência seria um grande passo na busca por melhorias. Eu entendo que heroína pode ser prejudicial em muitos níveis, mas acredito que esta questão é muito mais profunda e não será alterada através do fim da vida de pessoas. Novamente, eu peço respeitosamente que você faça uma diferença real e contrarie estas sentenças.

Por esperança e paz,

Mark ‘Barney’ Greenway (Napalm Death)

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias