Elas também preferem comprar instrumentos online

De acordo com a Rolling Stone, um estudo feito pela Fender, empresa manufatureira de instrumentos de corda, essa semana confirmou que 50% dos músicos iniciantes são mulheres. Além disso, o estudo também descobriu que elas preferem comprar instrumentos online por medo de intimidações ou para não terem que lidar com vendedores.

Essa informação criou novas estratégias de marketing e serviços para a empresa, com maior comunicabilidade com o público feminino. Sobre a informação, o CEO Andy Mooney declarou à revista:

“Havia uma crença conhecida como ‘fator Taylor Swift`, o que talvez fizesse com que o número dos 50% não estivesse correto. Mas está. Taylor Swift nem toca mais tanto violão no palco, mas jovens mulheres continuam representando metade da venda de violões e guitarras. É um fenômeno mundial.”

O estudo também analisou as motivações dos músicos iniciantes, com 72% deles escolhendo tocar algum instrumento para ganhar uma habilidade de vida e 61% apenas querem saber tocar músicas que gostam em vez de almejarem uma carreira musical. 42% dos iniciantes veem o instrumento como uma parte de suas identidades.

LEIA TAMBÉM: Músicos fazem tributo a Dolores O’Riordan, tocando “Zombie” do The Cranberries

Categorias: Notícias