A música Moth Into Flame do último álbum do Metallica “Hardwired… To Self-Destruct” foi eleita a melhor do ano na enquete Wikimetal, com 30% dos votos. Em um próximo segundo lugar, ficou The Threat Is Real do álbum “Dystopia” do Megadeth com 27% e em terceiro Spit Out The Bone, também do Metallica, com 20%.

Moth Into Flame foi o segundo single do novo álbum do Metallica, e trata da obsessão das pessoas pela fama. James Hetfield disse ter sido inspirado pelo documentário sobre Amy Winehouse: “Só de assistir é algo muito triste – como a vida dela foi de uma pessoa viva e feliz para alguém que estava só tentando escapar a realidade de onde estava”

“Quando eu assisti, me fez muito triste que uma pessoa tão talentosa caiu com a fama do jeito que aconteceu. Mas de um jeito eu vejo isso refletido em nossas vidas – pessoas tirando selfies constantemente e mandando para as outras como forma de validação”.

A faixa, composta por Lars Ulrich e James Hetfield, foi lançada em 26 de Setembro de 2016 com um vídeo dirigido por Tom Kirk.