Steve Holland, co-fundador e guitarrista da banda de southern rock Molly Hatchet, morreu neste último fim de semana. A notícia foi revelada pelas redes sociais da sua mais recente banda, Gator Country. A causa da morte não foi revelada.

Holland e Dave Hlubek, também guitarrista, formaram o Molly Hatchet em 1971 após se conhecerem em uma loja de discos em Jacksonville, na Flórida. Após uma série de mudanças de lineup, em 1976, o grupo criou o que é hoje considerada sua formação clássica com Holland, Hlubek, Danny Joe Brown (vocal), Duane Roland (guitarra), Bruce Crump (bateria) e Banner Thomas (baixo).

Molly Hatchet fez um incrível sucesso por cinco anos com seus três primeiros álbuns de estúdio alcançando o status de platina. O LP Flirtin’ with Disaster, de 1979, chegou a alcançar platina duas vezes e esteve no top 20 da Billboard 200.

Holland deixou a banda em 1984 após dizer que não queria mais fazer turnês e foi substituído por John Galvin. Mais tarde, em 1999, ele se reuniu novamente com a banda para um único show em homenagem a Brown, que havia sofrido um derrame.

Em 2005 ele criou o Gator Country com os ex-Molly Hatchet Jimmy Farrar, Bruce Crump, Duane Roland e Ralph “Riff” West, e estava com a banda até o momento da sua morte.

Descanse em paz, Steve Holland.

Categorias: Notícias