Camiseta do Iron Maiden. Cerveja na mão. Representando bem o Metal.”

 

MINHAS FÉRIAS

Por Daniel Dystyler

No ano passado, eu tive a oportunidade de passar uma semana nos EUA e na volta escrevi um texto chamado Os Inflitrados que publicamos aqui no Blog do Power Trio, apresentando a idéia que nós somos uma espécie de sociedade (não tão) secreta, que se reconhece nas ruas, que se identifica e compartilha alguns valores muito diferentes do que a grande maioria da sociedade em geral defende.

Nós somos e sempre seremos “Minoria”.
Nós somos e sempre seremos “Outsiders”.
Nós não somos e nunca seremos “Mainstream”.

Mas de um ano pra cá, comecei a perceber uma coisa. Um movimento muito claro. Lento, porém constante. Inexorável. Sem volta.

O crescimento e a popularização do Metal é algo inquestionável.

Não bastasse a avalanche de shows de Metal que tem acontecido no país e no mundo, no Brasil teremos nos próximos meses, um Rock In Rio que se por um lado traz (como sempre o fez, desde a 1a. edição em 1985) artistas que não tem nada a ver com rock, por outro lado, em sua versão 2013, traz seguramente o lineup mais pesado da história com Iron Maiden, Metallica, Slayer, Sepultura, Rob Zombie, Helloween com Kai Hansen, Andre Matos com Viper, Sebastian Bach, Destruction com Krisiun, Alice In Chains, Ghost B.C., Avenged Sevenfold entre outros.

E logo após essas bandas se apresentarem no Rio (e algumas delas em outras cidades) receberemos na sequência, o Black Sabbath, com Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler pela 1a. vez juntos no Brasil. Abertura do Megadeth!

E aí quando ninguém mais tiver fôlego (e/ou dinheiro) para seguir a maratona de shows (que a esta altura terá colocado o Metal em todas as mídias, mesmo as mais poderosas e tradicionais), na semana seguinte, após um hiato de 15 anos, teremos a volta do Monsters Of Rock pela 1a. vez em 2 dias, trazendo bandas da nova geração (Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira, Hellyeah) e grandes nomes do Hard Rock (Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Geoff Tate’s Queensrÿche e Dokken).

E não trata-se apenas dos shows… Estamos em todos os lugares.

Estamos nos desenhos animados da Disney-Pixar e DreamWorks. Apenas para citar um exemplo, no filme “Megamind” toca Highway To Hell, Back In Black, Crazy Train e Welcome To The Jungle!!!

Estamos em livros de Heavy Metal que estão sendo publicados em português em quantidades nunca vistas antes no país.

Estamos nos lançamentos de discos inéditos como o de “13”, o novo álbum do Black Sabbath que atingiu o primeiro lugar em vendas nos EUA, pela primeira vez na história!!!

Estamos até no Fantástico da Rede Globo.

ESTAMOS EM TODOS OS LUGARES !!!

A prova disso é que acabei de chegar da Alemanha e República Tcheca aonde tive a chance de passar 8 dias. Foi bem rápido, mas nesse período, descobri que sim, estamos realmente em todos os lugares como mostram as fotos abaixo que eu tirei nesses 8 dias.

Estamos nas calçadas do Estádio Olímpico de Munique aonde foram disputadas as Olimpíadas de 1972:

Estamos nas propagandas dos shows que estão para acontecer em todos os lugares do mundo (Volbeat na Alemanha, por exemplo. Iron Maiden na República Tcheca e um cover do Black Sabbath em Praga):

Estamos na exibição que fica em cima da Torre de Munique a quase 200m de altura do chão:
Autógrafos do Metallica, posters assinados do Green Day, Marilyn Manson e Nirvana, guitarra do Zakk Wylde, baixo do Gene Simmons, posters do Iron Maiden e Kiss, entre muitos outros objetos como uma bateria com a frase “For Those About To Rock”!

Estamos no Hard Rock Cafe de Praga que tinha uma coleção de itens de Heavy Metal muito legal como por exemplo, os instrumentos do Gene e Paul do Kiss:

A pele da bateria do Nicko autografada por todos os Iron Maidens:

O poster do show do Iron Maiden com Dio e Motörhead:

A pintura original do quadro que foi usado para fazer a capa do Ball Breaker do AC/DC:

A guitarra do Michael Wilton do Queensrÿche:

E do Scott Ian do Anthrax:

E fotos do Led Zeppelin quando eles eram jovens e bonitos:

ESTAMOS LITERALMENTE EM TODOS OS LUGARES!!!

O vídeo que fizemos em homenagem aos WikiBrothers quando chegamos à incrível marca de meio milhão de Headbangers no Facebook fala mais ou menos isso: Tentaram nos excluir. Agora, vamos conquistar.

E vamos mesmo !!!

A foto lá do começo do texto, mostra eu tentando representar bem o movimento. Sempre foi assim, por mais de 30 anos: Camiseta do Iron Maiden. Cerveja na mão. Representando.

E se camiseta de Metal e uma cerveja na mão representa bem, acho que meus 8 dias de férias foram bem representativos!!!

Clique aqui para ver os outros textos escritos por Daniel Dystyler

Ouça as novidades e dicas de Daniel Dystyler:

Categorias: Opinião