Veja a declaração

Em entrevista no canal de Sabian Vault no Youtube o baterista Mike Portnoy falou sobre a educação musical de seu filho Max, que também toca bateria em sua banda Next to None. Portnoy explicou como o filho se tornou um músico como ele:

“Quando ele tinha dois anos eu comprei para ele e para Melody, minha filha, uma pequena bateria. Eu só coloquei na casa e quem quisesse poderia ir lá tocar.

Nós não forçamos nenhum dos dois para as artes. Eu acho que se Max fosse um eletricista, um médico ou um advogado eu apoiaria do mesmo jeito.

Eu acho que ele foi naturalmente se direcionando para bateria. Desde super pequeno era óbvio que ele tinha um talento natural.

Muita gente acha que fui eu quem ensinou mas não é verdade. Sim, ele cresceu me vendo fazer turnês e me vendo no palco e acho que isso influencia. Mas eu tenho que dar muito crédito para o seu professor Todd. Eu acho que foi importante que ele tivesse um outro professor.

Em primeiro lugar, eu não sou um professor. Eu sou um baterista. Eu não necessariamente sei ensinar. E eu não estou sempre em casa. Acho importante que um baterista em desenvolvimento tenha aulas com frequência.

Eu não poderia estar mais orgulhoso. Uma coisa é eu ter atingido o que atingi, mas é todo outro orgulho quando você vê seu filho fazendo.”

Categorias: Notícias