Baroness e Hellyeah também fazem parte da seleção de melhores da semana

Aqui no Wikimetal estamos sempre atrás de novidades do mundo do rock e do heavy metal. Com isso em mente, nós selecionamos os melhores lançamentos dessa semana e compilamos em uma playlist no fim da matéria.

Slipknot – “Unsainted”

O Slipknot está oficialmente de volta para um novo ciclo! Nessa quinta, 16, o grupo divulgou a inédita “Unsainted” com um clipe maligno mostrando as novas máscaras dos integrantes.

“Este é o disco em que tivemos mais tempo para gravar e trabalhar juntos. Uma das minhas inspirações foi ver os artistas que gravam álbuns completos, e não só músicas. Enquanto a indústria da música caminha para os singles, o Slipknot quer dar uma experiência completa, do início ao fim”, disse o guitarrista James Root.

Volbeat – “Leviathan”

A banda dinamarquesa Volbeat lançará o sétimo álbum de estúdio Rewind, Replay, Rebound no dia 2 de agosto. Em antecedência ao lançamento, a banda lançou o single “Leviathan”.

“O ponto de entrarmos no estúdio é que ainda temos coisas para provar – não só para os fãs, mas para nós mesmos”, disse o vocalista Michael Poulsen. “Não conseguiríamos fazer esse disco se não fosse pelo trabalho que fizemos no passado. Não importa quanto a banda fique velha ou quantos álbuns produza, sempre haverá um som característico.”

Trivium – “Drowning In The Sound”

O Trivium lançou um novo single chamado “Drowning In The Sound”.

A faixa foi gravada durante as sessões do disco The Sin And The Sentence, de 2017. Mas, acabou não chegando à versão final do álbum.

Baroness – “Throw Me an Anchor”

O Baroness irá divulgar o disco Gold & Grey no dia 14 de junho e nessa quarta, 15, lançou o mais novo single “Throw Me an Anchor”.

A faixa mantém a musicalidade e a emocionante apresentação que o grupo trouxe nos outros singles, “Borderlines” e “Seasons”. Os fãs brasileiros poderão experienciar a nova fase da banda ao vivo logo após o lançamento do disco, quando vierem ao país.

Hellyeah – “Welcome Home”

O Hellyeah lançou um novo videoclipe para o single “Welcome Home”. Esta é a faixa título do próximo álbum de estúdio da banda, que chega em 27 de setembro.

O disco conta com as últimas gravações de bateria de Vinnie Paul, que morreu em junho do ano passado.

Confira mais notícias sobre: