A banda do baixista e de Dave Mustaine lançou o álbum mais recente, Dystopia, em 2016

David Ellefson, baixista e cofundador do Megadeth, foi o último convidado do programa de rádio norte-americano Full Metal Jackie. Na ocasião, o músico falou sobre a experiência de narrar o documentário Inside Metal: Rise of L.A. Thrash Metal, sobre como conheceu Dave Mustaine, sobre o sucesso do disco mais recente da banda, Dystopia (2016), e sobre os planos futuros do grupo.

Quando questionado sobre o sucessor de Dystopia, Ellefson deu a possibilidade de um novo álbum para 2019. “Nosso objetivo é passar esse ano escrevendo”, afirmou. “Depois teremos que trabalhar nas faixas e, na minha cabeça, o disco sairá em 2019. Mas uma das coisas que aprendemos com o Dystopia foi que precisamos nos dar o tempo necessário para fazer um novo álbum. Acho que isso contribuiu muito para a qualidade do nosso trabalho e para a animação dos fãs quando ele saiu.”

Em janeiro, o Megadeth divulgou o segundo clipe da banda gravado no Brasil (assista aqui). O vídeo de “Lying in State” (de Dystopia) foi realizado em São Paulo durante uma viagem do grupo em Novembro de 2017. Em 2016, a banda norte-americana já havia escolhido a capital paulistana para o registro visual de “Conquer or Die”, do mesmo disco.

Confira mais notícias sobre: