O clipe foi gravado na capital paulista em 2017

Em janeiro, o Megadeth divulgou o clipe da faixa “Lying in State” do disco Dystopia que foi gravado em São Paulo durante sua visita em Novembro de 2017. No vídeo, o mascote Vic Rattlehead aparece com uma espada katana em um cemitério enquanto a banda toca a faixa.

“Lying in State” foi gravado e produzido por uma equipe de brasileiros que já trabalhou com o Megadeth, a produtora Libertà Filmes. Liderada por Leo Liberti, a empresa já recebeu inúmeros prêmios como o Grammy Latino, o Cannes e o Clio durante os anos.

Ao divulgar o vídeo, Dave Mustaine disse que foi um prazer trabalhar com eles novamente: “Quando fomos à São Paulo em 2016, filmamos o clipe de ‘Conquer or Die’. Ficamos tão impressionados com o diretor Leo Liberti que pedimos para que ele fizesse o clipe de ‘Lying in State’ também (…) Muito obrigado a Kiko Loureiro por nos apresentar ao Leo. Eu adorei como Vic ficou segurando uma espada!”

Nós do Wikimetal conversamos com Leo Liberti que nos contou como foi a experiência de participar do projeto:

“Eu não consigo declarar nada depois do que o Mustaine falou. Ele não fala nada para ninguém. Eu vou enquadrar. Prêmios só servem para juntar pó na estante. Por isso eu dou de presente, mas essa é a única coisa que vou enquadrar e guardar na produtora, talvez até no meu quarto [risos].”

Leo também revelou que está abrindo uma filial da produtora em Los Angeles com seu amigo e também produtor Rafael Pensado para atenderem sua demanda internacional. O trabalho também será acompanhado pelo fotógrafo e diretor de fotografia do clipe Angelo Pastorello que juntos buscam mesclar o cinema europeu com o americano. “Nossa inspiração é a frase do Orson Wells: Por que não? Por isso experimentamos muita coisa”, ele conta.

Agora, o Megadeth divulgou um curto vídeo dos bastidores da gravação que você pode conferir logo abaixo e em seguida o vídeo completo do making of e uma galeria de fotos que foi disponibilizada pela produtora Libertà Filmes com exclusividade ao Wikimetal.

Crédito das fotos: Daniel Bressan

Categorias: Notícias Opinião