Veja a lista

Em entrevista a Music Radar, o filho do baterista Mike Portnoy, Max Portnoy, listou os seus dez bateristas favoritos, comentando suas escolhas. Confira abaixo a lista do músico:

1. Mike Portnoy: “Primeiramente, minha maior influência, não apenas para tocar bateria mas na música como um todo tem que ser meu pai, Mike Portnoy”

2. Chris Adler: “Um dos primeiros bateristas que realmente me surpreendeu foi Chris Adler”

3. Joey Jordison: “Slipknot foi a primeira banda que eu fiquei realmente obcecado, e ainda sou até hoje”

4. Mario Duplantier (Gojira): “Mario é um daqueles bateristas que tem o seu próprio som. Ele incorpora seu prato de condução na maioria das viradas, o que eu acho demais”

5. Jojo Mayer: “Normalmente eu escolho bateristas mais Metal, mas tem algo no jeito que Jojo Mayer toca que eu acho incrível”

6. Danny Carey: “Na primeira vez que eu ouvi Tool eu achei que a caixa do baterista estava fora de tempo, o que eu achei bizarro, mas depois que continuei ouvindo eu percebi que encaixava perfeitamente na música, que se chamava ‘The Grudge'”

7. John Dolmayan (SOAD): “Graças ao John Dolmayan eu sou viciado em adicionar batidas latinhas em músicas de Metal”

8. Ray Luzier (Korn): “Eu amo o sentimento e o groove e ele ainda consegue tocar coisas rápidas e detalhadas, o que eu amo num baterista”

9. Aoyama Hideki (Babymetal): “Ok, então da primeira vez que eu fui ouvir Babymetal eu não tinha certeza o que esperar, mas depois de ouvir algumas músicas eu fiquei abismado com os músicos em todas as músicas”

10. Ray Hearne (Haken): “Ray é definitivamente meu baterista favorito na cena do Metal Progressivo”

A banda de Max Portnoy, Next To None, lançará o seu segundo álbum Phases este mês.

Categorias: Notícias