Confira o clipe de Inferno

O ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman lançou hoje o videoclipe da música Inferno, faixa-título de seu novo álbum que será lançado no mês que vem.

O vídeo é inspirado na série de televisão “Zenryokusaka” exibida no Japão, país onde Friedman morou por mais de 10 anos e se tornou uma celebridade popular na televisão.

“O vídeo é uma paródia de um de meus programas favoritos na TV japonesa. É um programa semanal de 5 minutos que mostra apenas uma garota correndo em subidas. Cada semana é uma garota diferente e uma subida diferente. Eu sou viciado nesse seriado e acho genial pela simplicidade e pela leve natureza sexual da cada episódio” explica Friedman.

Confira o vídeo de Inferno:

“Demorei um pouco para conseguir explicar o charme do programa para o diretor do vídeo, David Brodsky, mas acho que no fim ele entendeu. É uma daquelas coisas que fazem sentido fora da cultura na qual você nasceu: Ou você entende e é legal ou você não entende e é esquisito”, complementa o guitarrista.

O álbum “Inferno” que foi gravado em Los Angeles, será lançado em Maio e segundo Friedman “traz as composições mais intensas que consigo criar e tocar”. Alguns artistas influenciados pelo ex-guitarrista do Megadeth fazem participações especiais no disco como a dupla Rodrigo y Gabriela, além do vocalista do Children of Bodom, Alexi Laiho.

Veja as faixas do álbum:

01. Inferno
02. Resin
03. Wicked Panacea
(com a participação de Rodrigo y Gabriela)
04. Steroidhead (com a participação de Keshav Dhar)
05. I Can’t Relax (com a participação de Danko Jones)
06. Meat Hook (com a participação de Jørgen Munkeby)
07. Hyper Doom
08. Sociopaths
(com a participação de David Davidson)
09. Lycanthrope (com a participação de Alexi Laiho & Danko Jones)
10. Undertow
11. Horrors
12. Inferno (reprise)

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias