Hybrid War é o novo álbum do Malvina

A banda Malvina, uma das mais influentes do hardcore no Brasil, lançou o novo álbum Hybrid War. Classificado como hardcore punk progressivo, o novo trabalho possui conteúdo bastante político e social. Ele se utiliza do conceito de “Guerras Híbridas” para explicar os últimos acontecimentos no Brasil.

É um tipo de guerra em que os Estados Unidos explora as vulnerabilidades de países para alcançar objetivos estratégicos. Um dos métodos é a manipulação de movimentos sociais pelos meios de comunicação com o intuito de enfraquecer ou depor governos antipáticos à sua agenda.

“Hybrid War” levou quatro anos para ser finalizado. Nesse tempo, a banda esteve atenta aos fatos do turbilhão de caos que tomou conta do país desde as Jornadas de Junho de 2013. Esta análise foi baseada numa conexão entre os principais acontecimentos recentes, e a história de submissão brasileira aos EUA.

“As músicas abordam de diferentes ângulos o contexto da ‘Guerra Híbrida’ no Brasil e seus diversos desdobramentos. Inclusive, as consequências políticas e sociais da economia de mercado, no âmago da crise que enfrentamos”, explica a banda.

LEIA TAMBÉM: Malvina lança single e clipe sobre o ano de 2013 e a operação lava jato

Tags:
Categorias: Notícias