O Machine Head lançou nessa sexta, 14, o single “Circle the Drain”, o primeiro material inédito do grupo desde “Do or Die”, do ano passado.

Ao falar sobre a canção, o vocalista Robb Flynn revelou que ele teve a ideia para ela em 2018: “Ela é inspirada em um conhecido meu que retornou do Afeganistão e em seguida o relacionamento dele acabou”, ele conta.

“Ela estava enrolando ele e depois ficou paranóica que ele estivesse enrolando ela, e isso o enlouqueceu. Nós conversamos sobre isso do dia dos namorados daquele ano e ele disse para mim ‘Nós estávamos fadados ao fracasso (tradução livre de “circling the drain” em inglês)’ e essa frase me marcou.”

Flynn revela que logo após essa conversa com o colega ele se sentiu inspirado para compor uma música. “A situação tinha uma estranha semelhança com o que eu estava passando naquela época. Dois integrantes da banda saíram e o mais bizarro, dois casais amigos meu e da minha esposa se divorciaram.”

“Foi uma época de términos”, ele conta, “É estranho, porque as pessoas acabam não sendo mais convidadas para certos eventos”. E disso surgiu “Circle the Drain”, uma canção que fala sobre términos e principalmente sobre superá-los e seguir em frente.

O vocalista tinha mais uma coincidência para compartilhar: “A ironia disso tudo é que eu tive essa conversa com o meu colega no dia dos namorados e agora eu estou lançamento essa música no dia dos namorados. É realmente uma música contra o dia dos namorados.” Lembrando que nessa sexta os Estados Unidos celebram o Valentine’s Day, dia de São Valentim, mais conhecido como dia dos namorados.

Ouça a música “Circle the Drain” logo abaixo.

Categorias: Notícias