As vendas de discos de vinil irão continuar

A empresa americana Best Buy, uma das maiores no setor de eletrônicos no país, deixará de vender CDs em suas lojas, segundo uma reportagem da Billboard.

Segundo fontes da revista, a Best Buy faturou apenas US$ 40 milhões no último ano, muito pouco se comparado aos 39 bilhões de dólares que a empresa recebeu nas vendas gerais em 2017.

Apesar da mudança, a empresa continuará a vender discos de vinil e até mesmo fitas cassetes, pois são mercados que vêm crescendo.

Foi revelado também que a empresa Target, outra grande rede de lojas nos EUA, decidiu vender CDs apenas por consignação, significando que eles manterão os produtos na loja mas irão apenas pagar os que forem vendidos.

Essa mudança faz parte do novo modelo de consumo de músicas, visto que o mercado de streaming vêm crescendo cada dia mais.

Lançados em 1982 a partir de uma parceria da Sony e da Phillips, os CDs atingiram a popularidade nos anos 90 e 2000, quando os CD-Rs surgiram e permitiram a gravação em casa como forma de armazenamento de músicas.

Tags:
Categorias: Notícias