Ele revela que a banda possui grandes influências europeias

Lars Ulrich, baterista do Metallica, participou do programa Wait Wait… Don’t Tell Me! da NPR e falou sobre o sucesso que a banda se tornou.

Quando questionado sobre o som único da banda, ele explica que muitas de suas influências vieram da Europa e o movimento musical que aconteceu em 1980, “Por isso ficamos mais conhecidos, porque tínhamos um som diferente do que as bandas da Califórnia e dos Estados Unidos em geral.”

Lembrando sobre a escolha do nome Metallica, Lars revela que na verdade a ideia veio de uma pessoa que ele conheceu em uma festa. Ron Quintana estava conversando com o baterista quando ele comentou que estava começando a escrever uma fanzine e queria um opinião sobre o nome, “Metallica ou Metal Mania? Então eu disse para ele que Metal Mania era melhor!”

Atualmente, o Metallica está se preparando para retornar a Europa para a turnê WorldWired em Fevereiro e tem planos para estender até o Estados Unidos.

Hardwired…To Self Destruct, disco que a banda está divulgando, chegou ao topo na lista da Billboard de discos mais vendidos de 2017.

Categorias: Notícias