L7 e Soul Asylum se apresentam juntos neste domingo, 2 de dezembro

L7 e Soul Asylum estarão em terras paulistanas neste final de semanas. As bandas se apresentarão no domingo, 2 de dezembro, no Tropical Butantã. Além disso, o L7 também se apresentará no Rio (1° de dezembro), Porto Alegre (04 de dezembro), Curitiba (05 de dezembro), e Belo Horizonte (6 de dezembro).

Aqui, elencamos 5 motivos pelos quais você não pode perder esse show por nada:

L7 de volta ao Brasil depois de 25 anos

A última vez que o L7 esteve no nosso país foi em 1993. Era e época do Festival Hollywood Rock, que sim, tinha esse nome por causa da marca de cigarros. Que loucura, né? Enfim, o importante é que essa edição contou com bandas do auge dos anos 90. Além do L7, Alice In Chains, Red Hot Chili Peppers e Nirvana se apresentaram.

Você provavelmente já ouviu falar que o Kurt Cobain cuspiu na câmera da Globo. Foi justamente nessa edição do festival. E 25 anos depois, podemos matar as saudades das meninas do L7. 

Também é a primeira vez que o L7 vem ao Brasil depois do hiato

Depois de impactar o mundo do rock, o L7 entrou em um hiato inesperado no longínquo ano 2000. Com o documentário Pretend We´re Dead, elas voltaram a se reunir e trazem a turnê para o Brasil. O engajamento político e a atitude revolucionária das integrantes com certeza darão as caras nessa volta. A vocalista Donita Sparks já mostrou um pouco disso em entrevista que deu para o Wikimetal.

Abertura das bandas Deb And The Mentals e Pin Ups

Até as bandas de abertura são imperdíveis. Deb And The Mentals e Pin Ups são duas bandas brasileiras do cenário alternativo. O Pin Ups foi formado em 1988 e já tem seis discos na bagagem, com o sétimo previsto pro ano que vem. Já o Deb And The Mentals mescla o punk rock com o new wave e lançou o álbum Mess no ano passado.

É apenas a terceira vez do Soul Asylum no Brasil

O grupo de Mineápolis foi outro fenômeno dos anos 90. O disco Grave Dancers Union foi disco triplo de platina, o que alçou a banda a um dos grandes nomes do grunge. Os caras tocaram até na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. E “Runaway Train” ao vivo é bom demais!

Uma grande celebração grunge

Se a edição do Hollywood Rock com o L7 em 1993 foi considerada a edição do grunge, essa é a oportunidade para ter um gostinho disso. Juntar L7 com Soul Asylum é muito animador para qualquer fã de rock. Uma celebração imperdível.

LEIA TAMBÉM: L7 entrará em estúdio para gravar novo álbum

Categorias: Listas Notícias