A conversa estava perdida até pouco tempo atrás

Uma entrevista com Kurt Cobain foi recentemente encontrada em um arquivo antigo na Bélgica. A conversa aconteceu com uma estação de rádio local chamada Studio Brussel em Novembro de 1991, apenas alguns meses após o lançamento do clássico Nevermind.

Nela, Kurt Cobain começa falando sobre música no geral e como é a vida na estrada até ele citar o novo integrante da época: Dave Grohl. O então baterista estava na banda há menos de um ano quando a entrevista aconteceu mas Cobain mostrou estar muito feliz com a nova adição.

“Krist [Novoselic] e eu estamos tocando juntos há quatro anos e meio com diferentes bateristas (…) Dave está conosco há mais ou menos um ano. Essa é a primeira vez em que nos sentimos uma unidade. A banda finalmente está completa, pois todos os outros bateristas que tivemos eram ruins [risos].”

Dave Grohl se juntou ao Nirvana em 1990 substituindo o baterista Chad Channing que participou da gravação do álbum de estreia da banda, Bleach. Recentemente, Chad revelou não ter se arrependido de ter saído do Nirvana antes de alcançarem o sucesso.

Dale Crover e Dave Foster também já comandaram as baquetas do grupo enquanto Mark Pickerel e Dan Peters participaram de algumas sessões de gravação.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Categorias: Notícias