Em dezembro de 2019 o Korzus recebeu uma grande homenagem de Maurício Panzone. O responsável pela fanzine Mayhem acompanhou a cena do metal no país durante anos e agora suas memórias e conhecimento sobre o grupo foram reunidos em uma única publicação intitulada Korzus: Guerreiros do Metal.

“A banda é pioneira no estilo e umas das grandes representantes da cena ‘metálica’ no pais, merecia um registro deste naipe”, conta Maurício. “Guerreiros do Metal é um titulo que representa muito bem toda a história, lembrando que trata-se da música gravada pela banda na histórica coletânea SP Metal II da Baratos Afins, onde apareceram pela primeira vez”, ele explica.

Para celebrar o lançamento, o grupo recebeu colegas da imprensa e amigos para uma tarde de autógrafos na Woodstock Discos, em São Paulo, no dia 14. “O movimento foi tamanho que, em menos de três horas secaram as cervejas especiais da Woodstock (…) O lugar escolhido não poderia ter sido melhor”.

O livro conta a história do Korzus em ordem cronológica e foi criado a partir da experiência do autor com a banda e as entrevistas realizadas com cerca de 70 pessoas. Além disso, Guerreiros do Metal traz fotos inéditas das formações que a banda teve, cartazes de shows, crachás e mais. “Fazia tempo que não se via, ‘a nossa cena’ registrada em um livro”, comentou Maurício Panzone, orgulhoso e feliz com seu trabalho.

Veja abaixo como foi o lançamento de Korzus: Guerreiros do Metal com registros de Edu Firmo e Leandro Almeida.

previous arrow
next arrow
Slider
Categorias: Notícias