Guitarrista do Sepultura relembra ensaio com Metallica

Em uma coluna da revista Guitar World deste mês, o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser contou a história de quando fez teste para substituir James Hetfield como guitarrista do Metallica, quando Hetfield estava machucado.

Chamado pelo baixista da banda na época, Jason Newsted, Kisser foi a Denver para fazer o teste: “Eu sabia todas as músicas do Metallica de cor. No meu primeiro dia só estavam Lars Ulrich, Kirk Hammett e Newsted. Eles gostaram muito e pediram que eu voltasse no dia seguinte”.

Leia a entrevista do Wikimetal com Andreas Kisser

Segundo o guitarrista, a disputa estava entre ele e James Marshall, guitarrista do Metal Church, que já havia sido roadie do Metallica e substituido Hetfield em outra ocasião. No segundo dia, Kisser tocou para a banda inteira.

“Talvez eles não tenham me escolhido pois eu não estava pronto. Toquei muitas músicas com eles – ‘The Shortest Straw’, ‘One’ e ‘Enter Sandman’ — mas ‘The Unforgiven’ foi difícil para mim, assim como ‘Nothing Else Matters’. E eu estava nervoso. Entrar na sala de ensaio do Metallica foi como um sonho/pesadelo para mim. “

Apesar de não ter conseguido o trabalho, Kisser se tornou amigo de Jason Newsted desde então. Em entrevista ao Wikimetal no começo do ano, o baixista disse ter uma ótima relação com Kisser: “O Andreas Kisser é um dos meus seres humanos preferidos de todos os tempos. Ele é provavelmente o meu guitarrista preferido”.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias