“Foi fácil demais”

O guitarrista do Metallica Kirk Hammett falou em entrevista à rádio Sirius XM sobre os solos no novo álbum da banda, “Hardwired… To Self-Destruct”. Segundo o músico, a maioria das suas partes de guitarra foram improvisadas:

“Antes eu fazia muita preparação, muita lição de casa até ter várias ideias. Mas desta vez eu só me certifiquei de que minhas habilidades estavam em sua melhor forma e a ideia era que eu capturasse o momento, fosse totalmente espontâneo, improvisasse completamente e visse o que sairia. E foi uma experiência muito bonita, porque eu não fazia ideia de como os solos iam ficar no fim. Eu não fazia ideia do que como eles seriam.

Então eu fui ao estúdio e só fiz. E olhando para trás em todas as guitarras do álbum, eu estou meio abismado com tudo porque sei que não soa como eu para mim mesmo, foi apenas uma coisa da consciência. E tem ainda uns sete ou oito solos que eu tenho que sentar e re-aprender porque foi tudo muito fluido da minha cabeça, do meu coração, de dentro. Eu fiquei um pouco surpreso de quão fácil foi. Foi quase… fácil demais”

Tags:
Categorias: Notícias