Ray Davies diz que a banda está preparando um novo álbum e uma turnê

O vocalista e líder da banda britânica The Kinks, Ray Davies, anunciou que planeja voltar a gravar e sair em turnê com os demais integrantes do grupo Dave Davies (guitarra) e Mick Avory (bateria), após 22 anos.

Em entrevista com a emissora britânica Channel 4, Davies revelou que voltou a ensaiar no estúdio com o irmão Dave e com Avory e decidiram gravar um novo álbum do The Kinks.

“O problema é que os outros dois membros, o meu irmão e Mick, nunca se deram muito bem. Mas fiz com que funcionasse no estúdio e isso me acendeu, os fiz tocar com energia”, contou o músico. Ele ainda disse que antes da separação em 1996, ele havia preparado diversas faixas para um futuro trabalho do grupo e que ele considera que agora é um “momento apropriado” para gravá-las.

Ao falar sobre o motivo por trás da reunião, Davies confessou que a última turnê dos Rolling Stones o inspirou a se reunir com os ex-colegas. “É inspirador ver como eles fazem”, ele disse.

Em 2015, os irmãos já haviam animado os fãs ao se reunir para tocar “You Really Got Me” no Assembly Hall em Londres durante um show de Dave. Desde então, boatos sobre uma reunião se espalharam. Tudo isso apesar das constantes brigas entre os irmãos que resultaram em insultos públicos. Dave já chamou Ray de vampiro narcisista que “me suga as ideias, emoções e criatividade. É tóxico para mim ficar perto dele”.

Assista a entrevista completa de Ray Davies logo abaixo.

Categorias: Notícias