Confira suas escolhas

Em entrevista ao Team Rock, o guitarrista Kiko Loureiro escolheu os seus cinco álbuns favoritos em termos de guitarras: “Foi muito difícil, mas espero que estes cinco que eu cito aqui representem o escopo do meu interesse em música, e mostre que você pode amar a música por todos os ângulos”.

Kerry King escolhe seus Top 5 álbuns em termos de guitarras

Confira suas escolhas:

Led Zeppelin – Physical Graffiti (1975): “Sempre que quero ouvir Led Zeppelin, este é o álbum que eu pego. Você tem toda a vasta escala de talentos deles em um álbum só”

Jeff Beck – Blow By Blow (1975): “O que eu amo do “Blow By Blow” é que o seu uso de harmonias e distorções é fascinante. Na verdade foi ouvindo este álbum que eu comecei a gostar disso. Você ouve claramente as influências de Jazz do Beck”

Van Halen – Van Halen (1978): “Eu consigo entender porque o Van Halen dominou o mundo quando ele chegou. Eddie Van Halen mudou o jeito que as pessoas pensavam sobre guitarras, e até hoje me fascina. Ninguém precisa ser lembrado o marco que isso foi em termos de tocar guitarra”

Miles Davis – Kind Of Blue (1959): “O que esse álbum é para mim é a melhor representação do Jazz mais do que qualquer álbum. O seu impacto segue comigo todos estes anos depois”.

Yes – Close To The Edge (1972): “Se você ouve a faixa título, é um fraseado que me lembra uma sinfonia. O que o Yes fez aqui foi combinar seu profundo conhecimento musical com um grande respeito por melodias”.

Categorias: Notícias