Se os fãs do Megadeth já estavam felizes ao saber que a banda está oficialmente gravando o novo disco, ficarão mais ainda agora com a revelação da capa do quinto álbum solo do guitarrista Kiko Loureiro, Open Source.

Sobre o título, Loureiro disse, “Por definição, ‘Open Source’ (fonte aberta) está relacionado a softwares que o código fonte original é disponibilizado gratuitamente e pode ser redistribuído e modificado. Isso nos traz um maior senso de comunidade, aprimora nossa criatividade e cria novas possibilidades. Então, por que não aceitar isso?” conceito de nossa arte, nossa música? Quanto mais rica uma música poderia ser se outras pessoas tivessem acesso ao seu código-fonte? E se a composição original da música não fosse o produto final? E se fosse apenas o começo? Algo que poderia ser constantemente ser atualizado e evoluir ao longo do tempo. E, além de uma máquina, nós, como humanos, também estamos preocupados com aprimoramentos, sendo nós mesmos um código aberto, em constante movimento e crescimento, através da tecnologia, ciência, espiritualidade … e arte.”

“Minhas composições e gravações não são o objetivo final do álbum, mas o começo.”, continua Kiko. “Quero que vocês tenham acesso à maneira como criei o conceito do álbum, às músicas e como as toquei. Além disso, farei as hastes disponíveis para download. Assim, você pode remixar, recriar e criar novas versões. E mal posso esperar para ver o que vocês irão criar a partir disso. Posso esperar abordagens diferentes e versões melhores que as minhas.”

Para isso, o guitarrista irá expandir e prolongar sua arrecação no crowdfunding que está recebendo contribuições e oferecendo experiências exclusivas durante a produção do novo disco.

Confira abaixo a capa oficial de Open Source, de Kiko Loureiro, criada por Gustavo Sazes.

Tags:
Categorias: Notícias