O músico precisou mudar o nome de sua turnê

O Kid Rock foi forçado a mudar o nome de sua próxima turnê após ser processado por um circo.

Feld Entertainment, donos de dois grandes circos, entraram com um processo em Dezembro após Kid Rock intitulou sua turnê de The Greatest Show On Earth Tour, uma marca registrada da Feld.

Agora, Rock mudou o nome para The American Rock N Roll Tour. Sua turnê já havia mudado de nome antes quando o músico inicialmente a chamou de Sweet Southern Sugar, nome de seu último álbum.

Em uma declaração para o tribunal, Kid Rock disse: “Apesar de eu acreditar que, segundo a Primeira Emenda, eu tenho o direito de usar o nome da minha música em minha turnê, eu mudei o nome porque eu não quero que esse processo me distraia ou distraia meus fãs do que é importante em minha turnê – minha música.”

Em uma refutação apresentada na última sexta-feira, 12, a empresa declarou que Kid Rock ainda está infringindo a lei de direitos autorais ao vender merchandising utilizando a frase “The Greatest Show On Earth Tour”.

Feld espera que o músico pague uma multa e pare de usar a frase. Uma ouvidoria está marcada para terça-feira, 16, para debater o caso.

Categorias: Notícias