Livro sobre K.K. Downing e Judas Priest será lançado em setembro

Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest é o livro co-escrito pelo jornalista Mark Eglinton, e é a biografia do ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing.

A citação na contracapa do livro diz: “Eu não me lembro exatamente quando o pensamento entrou na minha cabeça, mas eu me lembro de pensar em mais de algumas ocasiões: ‘Você sabe, eu realmente não tenho certeza sobre nossa imagem’…Pensando bem, acho que o Judas Priest teve uma crise de identidade desde o começo. Sempre houve um ponto de interrogação sobre o visual da banda. Para mim, nunca pareceu dizer nada – e nos primeiros dias de nossa carreira, eu suponho que realmente vi isso como uma coisa boa “.

“Em Heavy Duty, o guitarrista discute os complexos conflitos de personalidade, os problemas de negócios, o relacionamento acrimonioso com a banda de heavy metal Iron Maiden, bem como o Judas Priest se viu no epicentro de uma tempestade de indignação paterna que atingiu o heavy metal nos anos 80. Ele também descreve seu papel cimentando a marca registrada da banda com couro e pregos que, não apenas se tornaria sinônimo de todo o gênero, mas também daria ao cantor Rob Halford uma saída viável para expressar sua sexualidade”, diz a sinopse do livro.

Downing deixou o Judas Priest em 2011 e foi substituído por Richie Faulkner. O livro será lançado em setembro.

K.K. Downing - Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest

K.K. Downing - Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest

Confira mais notícias sobre: