Júri decidirá sobre plágio

Foi finalizada ontem a etapa de apresentação de argumentos e provas no caso de plágio da Stairway To Heaven e o júri entrou hoje no segundo dia de deliberação sobre o veredito.

Os músicos Robert Plant e Jimmy Page estavam presentes durante todos os dias de julgamento, e ambos deram depoimentos como testemunhas. John Paul Jones foi inocentado no início do caso.

Jimmy Page dá depoimento como testemunha no caso de Stairway To Heaven

O advogado do Randy Craig Wolfe Trust, que representa o compositor falecido de Taurus, faixa que se assemelha à Stairway To Heaven argumentou em seu depoimento final que o crédito precisa ser dado a quem merece: “Nós respeitamos e valorizamos criações. Mas ‘criar’ não significa copiar. ‘Criar’ significa fazer algo que é único e memorável”.

A defesa argumentou repetidamente que não foram apresentadas provas de que os Plant e Page haviam ouvido a música antes de compôr Stairway. Além disso, a defesa também apresentou especialistas que dizem que a sequência de acordes que existe nas duas músicas é algo comum, que pode ser ouvida em composições desde o século XVII.

O Randy Craig Wolfe Trust pede recompensa financeira e um terço dos créditos na composição de Stairway To Heaven.

Categorias: Notícias