Banda tocará em quatro cidades brasileiras

Em entrevista ao Wikimetal, o guitarrista do Dream Theater John Petrucci comentou o novo formato de show da banda, que na turnê atual apresenta o seu último álbum “The Astonishing” na íntegra.

Hinos do Metal Progressivo

Petrucci revelou que o novo álbum foi planejado desde o início com o show em mente:

“Nós decidimos fazer uma Rock Opera, mas mais do que isso fazer um show ao vivo do Dream Theater com efeitos visuais incríveis e como um show único (…) O maior desafio foi que há tanto material. Nós sabíamos que para ter um show inteiro teríamos que ter um pouco mais de duas horas de música, então basicamente estávamos escrevendo musicas para o tempo dois álbuns”

Petrucci também comentou o formato de auditório do show, com plateia sentada:

“Faz mais sentido pela duração do show, e por ser tão visual. As pessoas podem sentar e aproveitar do mesmo jeito que estivessem assistindo a um filme, um musical, ou uma opera, mas é Rock. E existem partes do show que as pessoas levantam sim, então tudo se encaixa muito bem”. O guitarrista disse que a música Our New World é uma das quais o público levanta das cadeiras.

Pettrucci ainda revelou que o nome do protagonista de “The Astonishing”, Gabriel, foi dado em homenagem ao cantor Peter Gabriel.

O Dream Theater passará por Belo Horizonte no dia 21, São Paulo no dia 22, Rio de Janeiro no 23 e Curitiba dia 25. Confira links de ingressos para cada uma das cidades:

21 de Junho – Belo Horizonte, Teatro Minascentro

22 de Junho – São Paulo, Espaço das Américas

23 de Junho – Rio de Janeiro, Vivo Rio

25 de Junho – Curitiba, Opera de Arame

A entrevista com John Petrucci vai ao ar no próximo podcast do Wikimetal, na segunda-feira.

Categorias: Notícias