O material foi gravado durante o período em que o vocalista não estava com o The Clash

Joe Strummer ficou conhecido pelo seu trabalho com o The Clash, mas o cantor teve uma extensa carreira fora da banda, em projetos paralelos e também solo.

Para celebrar o legado de Strummer, a Ignition Records anunciou que irá lançar uma coletânea intitulada Joe Strummer 001 no dia 28 de setembro. Nela, estará disponível faixas do The 101ers, banda que ele participou antes do The Clash e também canções que ele escreveu para os filmes Sid & Nancy, Walker, A Permanent Record e I Hired a Contract Killer.

Além disso, um disco completo de faixas nunca lançadas antes também fará parte do box. Ele incluirá uma demo de “This Is England”, do Clash, uma demo solo de “Letsagetabitarockin” e a inédita “Rose Of Erin”, que foi recentemente lançada e você pode ouvir logo abaixo.

A faixa foi originalmente escrita para o filme Quando os Porcos Voam (1993) de Sara Driver e apesar da música ser tocada no longa, ela nunca foi oficialmente lançada como trilha sonora.

No box, o fã irá adquirir discos de vinil, um livro de capa dura de 64 páginas, fitas K7, pôsteres e outros itens colecionáveis. O trabalho já está na pré-venda no site oficial de Joe Strummer.

Joe Strummer faleceu no dia 22 de dezembro de 2002, vítima de um defeito cardíaco congênito.

Confira mais notícias sobre: