Ao esbarrar no Fear Of The Dark, do Iron Maiden, foi novamente paixão à primeira vista e novamente toda a coleção comprada logo em seguida.”

 

Por João Paulo Andrade, Diretor do Whiplash

Sempre fui fanático por música. Mas até 1989 (sou de 1973, façam as contas) eu só ouvia MPB. MPB de verdade… Chico Buarque, Cartola, Elis Regina, Zé Ramalho, Tom Jobim e afins… rock para mim era inferior. 🙂

Como era fanático por música, sempre recebia discos de presente. No natal de 89 uma tia me deu por engano um disco do Legião Urbana, as Quatro Estações. Não podia levar na loja para trocar porque o disco tinha sido comprado em outro estado. Resolvi dar uma chance. Ouvi o disco uma vez. E de novo… e de novo… e ouvi o disco a semana toda. Descobri que a banda tinha lançado outros 3 discos antes. Comprei os 3 na mesma semana. E foi praticamente um mês ouvindo só Legião Urbana. Imediatamente comecei a comprar discos de bandas de rock diversas. Até esbarrar no primeiro disco de Heavy Metal, o Fear Of The Dark, do Iron Maiden, novamente paixão à primeira vista e novamente toda a coleção comprada logo em seguida.

Já em 1991 eu estava vendendo todos os vinis de MPB (decisão de que muito me arrependi depois) para comprar rock e heavy metal em CD… passei por fase de ouvir só thrash… de ouvir só punk… fui radical, quem não foi?

Hoje ouço de tudo… inclusive a MPB dos velhos tempos.

O público true vai ter mais um motivo para reclamar do Whiplash.net

João Paulo Andrade

Clique aqui para conhecer o Whiplash

Confira mais notícias sobre: