O Alice in Chains está de volta com um álbum que deve ser lançado ainda este ano

Na última sexta-feira, 4, o Alice in Chains lançou o primeiro single em cinco anos, “The One You Know”, e divulgou que fará parte do seu sexto disco de estúdio, ainda sem data de lançamento e nome divulgados.

Parte do disco foi gravado no Studio X em Seattle, marcando a primeira gravação da banda em sua cidade natal em mais de 20 anos. A outra parte foi feita em Henson Studios em Los Angeles, na Califórnia.

Ao falar sobre o novo trabalho com a SiriusXM, o vocalista e guitarrista Jerry Cantrell revelou que a inspiração por trás do single “The One You Know” foi o cantor David Bowie: “É bem agressivo… Eu estava pensando no Bowie quando escrevia então tem uma atmosfera meio ‘Fame’ nela. Tem um bom riff e um refrão clássico do Alice In Chains.”

Segundo Cantrell, o novo disco não será parecido com o que ouvimos no single já lançado, mas “é um bom indicador do que você irá sentir ao escutar o álbum”. Ele ainda conta que a pausa de cinco anos foi uma escolha da banda: “Somos sortudos de poder fazer música quando quisermos sem seguir o calendário de terceiros.”

Atualmente o Alice in Chains está em uma pequena turnê pelos EUA que terminará no dia 19 de maio em Filadélfia, na Pensilvânia. Depois, a banda irá até a Europa e ficará por lá até agosto, quando irá voltar a América do Norte para alguns shows no Canadá.

Categorias: Notícias