Trata-se de uma brincadeira, claro. Ou de uma jogada de marketing. O trio intitulado Jazz Sabbath irá lançar seu álbum no dia 10 de abril.

A banda lançou inicialmente um documentário de 15 minutos aonde conta sua história. Nela, os integrantes são entrevistados pelo renomado ator Robert Powell. O vídeo narra a ascenção e queda da suposta banda de jazz que supostamente teve suas músicas roubadas pelo Black Sabbath no fim da década de 60.

Depoimentos de diversos artistas relembrando o caso foram incluídos no documentário. O vídeo traz entrevistas com os membros do próprio Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Motörhead, Faith No More, The Ramones, Royal Blood e outros.

Em nota oficial, o Jazz Sabbath conta que “o álbum foi gravado em 1969, mas só agora as 7 músicas que nunca foram ouvidas e acreditava-se estarem perdidas para sempre, serão lançadas”. Todas as músicas foram imortalizadas pelo Black Sabbath: “Iron Man”, “Changes”, “Children Of The Grave”, “Hand Of Doom”, “Rat Salad”, “Evil Woman” e “Fairies Wear Boots”.

O documentário que pode ser visto logo abaixo na íntegra, conta que o líder do Jazz Sabbath sofreu um ataque cardíaco no dia do lançamento de seu álbum.

Na sequência, por uma fatalidade do destino, as gravações originais foram perdidas em um incêndio, e reencontradas somente no ano passado.

Agora, o Jazz Sabbath quer mostrar pro mundo que a banda de heavy metal que é adorada por milhões, nada mais é do que um bando de charlatões que roubaram e exploraram um gênio hospitalizado.

O projeto claro, trata-se de uma brincadeira liderada por Milton Keanes que na verdade é o pseudonimo de Adam Wakeman, tecladista e guitarrista de Ozzy Osbourne e do próprio Black Sabbath.

Ao lado de Wakeman, completam o trio de jazz, Jerry Meechan (que toca com Robbie Williams) e Ash Soan (que toca com a Adele e Cher).

Uma tour do Jazz Sabbath está sendo planejada para 2020.

Muito além da brincadeira, o projeto traz versões jazz muito bem tocadas dos clássicos do Black Sabbath.

Assista ao documentário:

Ouça a versão de “Iron Man”:

Categorias: Notícias