Novo álbum em 7 de Outubro

Em entrevista ao Kaaos TV, o guitarrista do Twisted Sister Jay Jay French falou sobre o sumiço de bandas jovens da cena do Rock atual. Confira o seu depoimento:

“Quando eu tinha 17 anos, The Beatles, The Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, The Grateful Dead, Jefferson Airplane, The Doors… nenhum desses tinha mais de 26 anos quando eu tinha 17. Quando a gente tinha 17 a gente nunca ia ver bandas que tinham 60 anos. Víamos bandas que tinham 25. Se eu falasse para minha mãe que eu estava indo ver uma banda de 60 anos ela ia olhar para mim como se eu fosse louco, ou acharia que eu estou indo ver uma banda de Jazz ou música clássica. Então agora a gente toca em festivais que todas as bandas tem 60 anos. Nós, Whitesnake, Black Sabbath, Kiss, AC/DC. Todos tem 60 anos. Talvez 50, se você contar o Metallica.

Ozzy Osbourne diz que não há mais rockstars

Então eu pergunto a todos, onde estão os rockstars com 25 anos? Onde eles estão? Você não consegue nomea-los. Alguém fala Muse, eles não tem 25 anos; eles tem bem mais que isso. Avenged Sevenfold; eles não tem 25 anos, tem bem mais que isso. Slipknot; eles não tem 25 anos, tem bem mais que isso. Então a próxima geração não parece estar aqui, e eu não sei porquê. Eu gostaria de saber. Porque a nova geração de música pop é gigantesca, não é? Mulheres no pop são muitas, não? E hip-hop, e rap, e country music. Onde está o Rock? O Rock meio que não está aqui”.

Ele continua: “Na América do Sul, nós temos fãs de 17 a 22 anos, eles enchem estádios de futebol. E eu pergunto para eles, qual é a banda nova? ‘Ah, a gente não gosta das novas bandas’. Bom, então… Eu não sei o que dizer. Tipo, sério? Tem que ter um monte delas. Você não consegue pensar em uma? Duas? Eles colocam algumas bandas nos nossos shows, porque tem que preencher o line-up. Nós acabamos de tocar no México, e tinha algumas bandas no line-up que eram jovens, e estavam começando. E não há entusiasmo para eles. Então eu não sei… São tempos estranhos esses.”

Categorias: Notícias