Músicos se reunem

Em um podcast do site Metal Injection, o ex-baixista do Metallica Jason Newsted foi questionado sobre o que ele achou da performance do Metallica com a Lady Gaga, que aconteceu na cerimônia do Grammy. A apresentação da parceria foi marcada por uma falha técnica gigante, com o microfone de James Hetfield não funcionando, e foi completada pela apresentadora Laverne Cox que ao introduzir o ato se esqueceu de apresentar o Metallica. A performance pode ser vista aqui.

Newsted começou já defendendo a ex-banda: “Acho que duvidar do Metallica nunca é algo inteligente, não importa o motivo. Eles sempre se levantam e estão prontos para outra. É bem impressionante. Eu estive dentro, fora, de volta, cara, eu já os vi de todos os ângulos e tudo é muito respeitável”

O baixista ainda falou que a falha técnica acabou tornando a performance mais poderosa: “Como um fã eu fiquei muito puto com o desrespeito que foi a falha do equipamento. Mas só de eles terem tomado essa oportunidade, do jeito que fazem com tudo, por mais que você não concorde, não é nossa posição decidir. Se eles querem fazer isso com alguém tão talentosa e poderosa como a Lady Gaga, eles deveriam fazer. Eles tem o mesmo calibre que ela. Ela tem sorte de estar lá com eles.

A gente poderia discutir isso ou aqui e blá blá blá, mas a vitória da performance foi exatamente porque o equipamento falhou, James e Gaga ressurgiram do lugar de enormes rock stars que são, se empoderando com o momento, mesmo que forçados. E isso fez a performance mais poderosa do que eles poderiam ter planejado se tivessem ensaiado vinte vezes. Eles se uniram e deram mais do que eles teriam dado sozinhos. Foi fantástico. Eu acho que foi um grande brilho que saiu disso tudo. Mostrou do que as pessoas são feitas. Uma grande porcentagem das pessoas naquela sala é feita de performers que não teriam conseguido lidar do mesmo jeito se tivesse acontecido com eles.”

Tags:
Categorias: Notícias