James Hetfield e companhia falaram sobre o poder da música em entrevista

Os membros do Metallica prometeram, em maio, que dariam uma entrevista para o apresentador Big J se este perdesse 40 kgs. Com o desafio cumprido, James Hetfield e companhia conversaram com Big J, que pesava mais de 140 kgs, na última semana.

O apresentador, cujo nome verdadeiro é Jeremi Schlader, compartilhou a batalha contra a balança em posts nas mídias sociais.

Perguntados sobre como se sentem quando um fã os diz que que a música salvou sua vida, Hetfield respondeu: “Eu sei como é. A música salvou minha vida, também. Então, sim, bem-vindo ao clube. Mas essa é a conexão maior, na verdade – algo que eu sinto; medo, ansiedade. Meu ponto de vista sobre o mundo, eu acho, é defeituoso. Quando alguém chega e diz que o que a gente escreveu ou criou o ajudou, a conexão se forma. É como se você não falasse nada, você simplesmente sente o que aquela pessoa sentiu. Mesmo que possa ter sido diferente. E todo mundo gosta quando alguém conta a sua história. ‘Aquele cara está cantando para mim’, ou ‘essa música é sobre mim.’”

O baixista Robert Trujillo acrescentou: “Com a música – e eu a chamo de condutor supremo – você faz pessoas felizes. Eu costumava correr nas montanhas, treinar ouvindo Metallica. Sempre há um lugar para a música, normalmente é algo positivo. Eu imagino que ajuda nas jornadas pessoais – a nossa música – e continuará fazendo isso. Música é como magia na minha cabeça – é realmente especial.“

O baterista Lars Ulrich comentou que “o importante é perceber essas coisas. 35 anos nessa jornada louca, é importante internalizar e se sentir orgulhoso e sentir essa conexão. É realmente muito, muito legal. Quando alguém te diz isso, é muito precioso. É sempre o melhor momento do dia.”

Big J havia sido diagnosticado com desordem alimentar. Ele comparou a relação com a comida como um vício em álcool. “É como se você fosse viciado em álcool, mas tivesse que tomar um drink todo dia para sobreviver. Toda refeição é um desafio, é exaustivo.”

LEIA TAMBÉM: Metallica anuncia álbum acústico gravado em evento beneficente

Confira mais notícias sobre: