Álbum é previsto para setembro

O Iron Maiden anunciou hoje detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado “The Book Of Souls”, o novo trabalho da banda inglesa é previsto para o dia 4 de Setembro. Com 92 minutos de duração, o álbum será o primeiro álbum duplo de estúdio do Iron Maiden.

Esta é a primeira vez desde 1984 com “Powerslave” que o trabalho conta com duas músicas escritas exclusivamente por Bruce Dickinson, uma delas sendo a mais longa música da carreira da banda.

O líder da banda Steve Harris comenta o trabalho: “Muitas das músicas foram gravadas enquanto estávamos no estúdio, ainda ensaiando, e gravamos elas logo depois. Acho que essa imediatez transparece nas músicas, que tem quase que um clima ao vivo. Estou muito orgulhoso de “The Book Of Souls”, todos nós estamos, e mal posso esperar para que os fãs ouçam, e especialmente para levar as músicas em turnê no ano que vem”.

O 16º álbum do Iron Maiden foi gravado em 2014 e teve seu lançamento atrasado devido a saúde de Bruce Dickinson, que recentemente se recuperou do tratamento de um câncer na língua. A banda deve sair em turnê em 2016.

A banda também disponibilizou o tracklist, que pode ser conferido abaixo.

Disco 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias