O Iron Maiden é uma das maiores bandas do heavy metal e isso é indiscutível. Além de suas canções terem conquistado gerações, o grupo também conta com o mascote mais famoso de todo o rock and roll: o Eddie, the Head.

Morto-vivo, Eddie aparece em todas as capas dos álbuns do Iron Maiden e já teve os mais diversos visuais ao longo dos anos. Considerado por muitos fãs um membro da banda, ele foi criado por Derek Riggs nos anos 70.

Inspirado no movimento punk, Eddie traz um rosto em decomposição devido à “juventude da época estava sendo desperdiçada e jogada no lixo”. O desenhista tentou encontrar uma banda que aceitasse adotar Eddie como seu mascote por quase um ano e meio, até o Maiden pedir para conhecê-lo. Claro, o grupo britânico aceitou e desde então o mascote estampou todos os trabalhos da banda.

Eddie conquista fãs por todo o mundo até hoje. Riggs já não desenha mais o mascote, “Eu estava cansado de desenhar Eddie. Queria fazer outras coisas. Poderia ter pedido direitos sobre o personagem, processado a banda, mas não é assim que faço as coisas. Além disso, já não queria mais desenhá-lo e ele ficaria parado”, ele contou durante uma entrevista.

Para celebrar essa criação incrível, separamos nossos desenhos preferidos do Eddie. Veja logo abaixo.

“Running Free” (1980) – Primeira vez que Eddie apareceu ao lado do Iron Maiden

Iron Maiden - Running Free

“Flight of Icarus” (1983) – Eddie se transforma no Ícaro na mitologia grega

Iron Maiden - Flight of Icarus

“Bring Your Daughter…To The Slaughter” (1990) – Eddie como um herói e símbolo sexual

Iron Maiden - Bring Your Daughter

“Run to the Hills” (1982) – Eddie luta contra o diabo

Iron Maiden - Run to the Hills

“The Trooper” (1983) – Eddie nacionalista carregando sua bandeira da do Reino Unido

Iron Maiden - The Trooper