Veja as declarações

Em entrevista ao site Barametal, um músico suíço chamado Peter Hallje alegou ter sido o responsável pela criação do personagem Papa Emeritus, a figura líder do Ghost interpretada por Tobias Forge. Na entrevista, Hallje disse que a permissão de uso do Papa Emeritus foi feita por um acordo simplesmente verbal.

Forge está atualmente respondendo por um processo legal movido por quatro ex-membros da banda que alegam divisão injusta de lucros resultantes da venda de discos e das tours da banda.

Hallje diz que a ideia do personagem Papa Emeritus foi compartilhada ao seu amigo Martin Persner, guitarrista que deixou o Ghost, conhecido como Omega. Persner é um dos Nameless Ghouls que não está processando Tobias Forge.

“Martin entrou em contato comigo e disse que o Papa Emeritus encaixaria muito bem no Ghost e me perguntou se estaria tudo bem se eles usassem. Eu disse OK. (…) Eu falei com Tobias muito tempo depois, em 2014 ou algo assim, que eu achei que ele deu muito pouco crédito, principalmente depois de tanto sucesso. Ele respondeu grosseiramente que como ele havia agradecido antes esta questão estava resolvida”

Hallje continua: “Eu dei um consentimento verbal, como ele mesmo diz, para usar o nome e o conceito, mas só isso. E como esse acordo foi feito com o Martin Persner e mais ninguém, eu teria considerado uma outra atitude se eu fosse o Tobias”.

Tags:
Categorias: Notícias