Álbum de estreia do Hallatar foi lançado em outubro de 2017

O Hallatar se apresentou no dia 22 de junho no John Smith Rock Festival, na Finlândia. A banda é formada por Tomi Joutsen, do Amorphis, Juha Raivio do Swallow The Sun e Trees Of Eternity e Gas Lipstick, ex-baterista do Him.

A banda surgiu após o falecimento de Aleah Starbridge, vocalista do Trees Of Eternity e esposa de Juha Raivio. “Após a morte de minha amada e minha companheira de vida, Aleah , em abril passado, eu tenho juntado letras e poemas dela, para mantê-los seguros e próximos ao meu coração. Cerca de um mês depois que o mundo caiu no dia mais negro da minha vida em 18 de abril, eu sabia que precisava pegar o violão e tentar criar algo ou seria realmente destruído. E alguma coisa surgiu da escuridão, e eu escrevi a música para o álbum do Hallatar em uma semana. Eu não tenho muita memória desta semana, nem uma lembrança de um único dia escrevendo a música. Mas tudo que eu lembro quando entrei nesse abismo do processo de escrita, foi uma promessa para mim mesmo de que a música sairia e eu não mudaria nada depois, o que importava era que a música permanecesse para sempre como uma verdade absoluta daqueles momentos”.

Tomi Joutsen disse: “Conheci Juha desde 2007, quando trabalhamos juntos pela primeira vez. Há alguns anos tive o privilégio de conhecer a parceira de vida de Juha, Aleah, que era uma pessoa tão bonita, por dentro e por dentro e tinha uma voz angelical. Aleah emprestou sua voz no último álbum do Amorphis, e nós a chamamos de ‘o fantasma sussurrante’. Quando eu ouvi sobre o falecimento de Aleah, foi um choque total e uma notícia de tirar o fôlego. Quando Juha me perguntou se eu gostaria de fazer parte deste álbum e levar a chama de Aleah com ele, eu não tive que pensar duas vezes. Quando tudo é tirado, o que resta é a música. A tristeza nos desnuda e nos deixa humildes – é assim que soa “.

O álbum de estréia do Hallatar, No Stars Upon the Bridge, é baseado nas letras e poemas de Aleah Starbridge e foi lançado em outubro passado pela Svart Records.

 

Tags:
Categorias: Notícias