Músico lutou contra câncer

O vocalista e baixista do Emerson, Lake & Palmer Greg Lake faleceu ontem dia 7 de Dezembro aos 69 anos, após uma longa batalha contra o câncer. A notícia veio do Twitter oficial da banda, com um post escrito pelo empresário da banda Stewart Young:

“Ontem, dia 7 de Dezembro, eu perdi meu melhor amigo após uma longa e teimosa batalha contra o câncer.

Greg Lake ficará no meu coração para sempre, assim como sempre esteve. Sua família agradeceria a privacidade durante este tempo de luto”.

Lake é considerado um dos pais do Rock Progressivo, como um dos fundadores do King Crimson em 1968. Seu colega de banda Carl Palmer postou uma declaração no Facebook:

“É com muita trsiteza que eu digo adeus ao meu amigo e colega de banda, Greg Lake.

A voz de Greg e seu talento como músco será lembrado por todos que conheceram sua música e as gravações que fez com ELP e King Crimson. Eu tenho memórias felizes destes bons anos que tivemos em 1970 e muitos shows que fizemos juntos.

Tendo perdido Keith este ano também fez este ano muito difícil para todos nós. Como Greg canta no fim de Pictures At An Exhibition, ‘morte é vida’. A música dele pode agora viver para sempre no coração de todos que o amaram”.

Categorias: Notícias