A confusão gerou descontentamento e discussões no Twitter

Os fãs de Tool levaram um susto esta semana quando o Google anunciou que o novo disco de estúdio da banda havia sido lançado.

Segundo o site Loudwire, o Google enviou alertas a milhares de fãs falando sobre o lançamento de um disco chamado IllutionWorld. O alerta ainda veio com uma lista de faixas que animou os fãs deixando-os acreditar que poderiam ouvir a novidade.

Acontece que o disco realmente existe mas na verdade é um lançamento de um rapper chamado TOOL$, gerando a confusão. Alguns minutos depois, a Internet foi inundada de fãs irritados com a situação.

O descontentamento é compreensível. Desde 2006, quando lançou 10,000 Days, o Tool diz que está trabalhando no sucessor, e até hoje os fãs aguardam. Recentemente, fotos da banda no estúdio foram divulgadas, porém declarações do vocalista Maynard James Keenan mostram que a espera ainda será longa.

“Parecia que o Tool não conseguia andar por mais que eu tentasse. Eu testei todos os truques possíveis”, disse Keenan comparando o trabalho com Chinese Democracy do Guns N’ Roses que demorou quase 15 anos para ser lançado.

O Google enganou os fãs ao anunciar lançamento de novo álbum do Tool

Confira mais notícias sobre: